segunda-feira, 4 de junho de 2012

CATALOGO BRESSON





Bom dia a todos vocês.
A muito tempo não posto nada em meu blogger por motivos de força maior já que estou estagiando e o meu tempo tornou-se muito curto para produzir trabalhos. Então como eu estou fazendo esse trabalho ai em cima que já está terminado resolvi posta-lo para voltar com força total.
Este trabalho foi feito em conjunto com Ana caroline, Luciana Furtado e Rayra Janau como meio para obter nota no quinto semestre de comunicação social - publicidade e propaganda. A parte grafica, planejamento, escolha de cor, tipos etc. ficou ao meu cargo.

O PROCESSO CRIATIVO/JUSTIFICATIVA

O catálogo foi pensado primeiramente no público alvo, uma classe social refinada e sofisticada de mulheres que valorizam a beleza exterior a fim de refletir sua beleza interior.
Um nicho do mercado que pensa, respira e vive da beleza cosmética tende a gostar de produtos que sigam a mesma linha de raciocínio estético do belo. Sendo assim o planejamento do catalogo foi elaborado tendo como referências as teorias da estética grega, o belo, a simetria, a cor, a harmonia, assim como das teorias do planejamento gráfico com a proporção áurea que é baseada no formato natural das plantas, animais e demais seres vivos.
A cor escolhia foram variações dentre o rosa e vermelho para trazer um pouco de paixão e romance ao trabalho, ficar mais próximo do público alvo e interagir com o mesmo por meio da psicologia das cores assim criando uma relação intima e estreita.
As tipografias utilizadas foram escolhidas para criar harmonia, elegância, sofisticação e humanidade por meio de tipos que emitam a escrita manual, traços finos, leves e longos contrastando com linhas retas e firmes para passar a sensação de confiança e credibilidade ao material gráfico.
O layout escolhido foi baseado em trabalhos minimalistas com formas simples e sofisticas para manter a identidade com o público alvo. A disposição dos elementos gráficos foi organizada ao longo do material tendo como vista que os mesmo ficassem harmônicos. Assim criando a sensação de limpeza, leveza e simplicidade.
Assim todo o material gráfico não apenas tem uma ligação direta ao estilo de vida do público alvo, mas também traz uma forma diferenciada de trabalhar a mala direta e assim criar relações com o individuo.


Para ver o catálogo em um formanto mais interessante basta clicar no link a baixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário